• Gestão centralizada do estoque e eficácia nas movimentações financeiras.

Implantação em até 5 dias úteis.

Comércio

Sistema Administrativo para Gerenciamento de Comércio Atacado e Varejo

Nossa solução COMÉRCIO permite integração dos dados da organização, inclusive com informações online dos PDVs.

Eliminamos o uso das interfaces manuais, reduzindo o tempo de resposta, otimizando o processo de tomada de decisão e o fluxo de informações.

Este núcleo suporta todos os processos de gestão financeira e de estoque, permitindo que os gestores da organização visualizem as movimentações de todas as filiais.

  • Processos do Comércio:
  • a. A Entrada ou Recebimento de Mercadorias.
  • b. O Controle e a consulta das mercadorias estocadas.
  • c. A Saída das Mercadorias estocadas.
  • Principais rotinas da fase a - A Entrada ou Recebimento de Mercadorias
  • Recepção da NF-e, Conversão em apontamento de entrada com cadastro automático de produtos.
  • Recepção do veículo no controle de portaria e identificação do desembarque.
  • Desembarque e conferência.
  • FSA (informação de faltas, sobras e avarias).
  • Termo de inspeção e recebimento de mercadoria e liberação do veículo.
  • Digitação dos romaneios dos itens da entrada.
  • Etiquetagem e alocação da mercadoria de acordo com o giro da mercadoria. (alto/médio/baixo).
  • Disponibilização em estoque.
  • Principais rotinas da fase b - O Controle e a consulta das mercadorias estocadas
  • Relatórios de saldo (por produto/lote/localização/etc.).
  • Relatórios de produtos controlados (Exército/Polícia Federal e outros).
  • Relatórios de utilização de espaço/estocagem.
  • Relatórios de giro de estoque por produto/etc.
  • Relatórios para calculo de seguro.
  • Remanejo de localização (endereço) para adequação com giro da mercadoria.
  • Remanejo/ajuste de romaneio e outras informações de estocagem.
  • Impressão/reetiquetagem.
  • Principais rotinas da fase c - A Saída das Mercadorias estocadas
  • Cadastro de Pedidos.
  • Conversão do Pedido em AR (autorização de retirada).
  • Separação da mercadoria (PICKING) permitindo a modalidade consolidada.
  • Conferência da mercadoria separada.
  • Recepção do veículo no controle de portaria e identificação do embarque.
  • Embarque dos volumes com possibilidade de rastreamento.
  • Emissão da NF-e.
  • Liberação do veículo.
  • As rotinas destacadas fazem parte das Principais rotinas e de maior utilização no dia a dia, mas há também outras rotinas, não menos importantes porém utilizadas com menos frequência, que são:
  • Definição de preços.
  • Elaboração e manutenção de contratos com clientes.
  • Faturamento.
  • Envio de documentos para contabilidade.
  • Etc.
  • O COMÉRCIO também pode ser integrado com outras ferramentas que são:
  • Controle de Portaria - Para rotinas de Embarque/Desembarque.
  • PIC - Para definições de operações e tributos.
  • Financeiro - Controle de Contas a Pagar/Receber.
  • GEP - Emissão e controle de etiquetas de rastreamento (correios ou transportadoras).

Em todas as fases o COMÉRCIO fornecerá informações e recursos que auxiliarão o usuário na tomada de decisões evitando desperdício e otimizando o tempo para conclusão das tarefas.

As rotinas também foram desenvolvidas com o intuito de reduzir ou até mesmo eliminar a utilização de papel.

Em várias etapas o usuário poderá utilizar-se apenas de meios eletrônicos para conclusão da tarefa desejada.